Vai começar a 25º Semana de Zootecnia da UFRPE


Em sua 25º edição (08 a 12 maio), a Semana de Zootecnia da UFRPE – SZ 2017 traz a ascensão da Zootecnia no NE brasileiro como tema principal. Um evento recheado de palestras e workshops, além de oportunizar trabalhos científicos na VIII Expoagrociência, busca viabilizar o contato de estudantes, profissionais e produtores na estreia do “Dia do Produtor” e empresas do ramo agropecuário no Espaço Empresarial.
 
Transcendendo a qualidade de simplesmente um evento, a Semana de Zootecnia já se consagra parte da história e tradição do Departamento de Zootecnia da UFRPE, sendo realizada há vinte e quatro anos consecutivos, chegando então, a sua 25ª Edição. Sempre abordando temas atuais e acompanhando o ensejo da profissão, ela pôde oportunizar discussões e fomentos para a formação de novos profissionais e qualidade no setor agropecuário. Associando esta característica com era da Zootecnia mais divulgada, forte, inserida na sociedade e com o crescimento e desenvolvimento da produção animal no Nordeste do Brasil é que nos inspiramos para o tema central do evento este ano, cujo nome é: “A Ascensão da Zootecnia no Nordeste Brasileiro”. 
 
Com o intuito de expressar o potencial do evento inovamos no formato, permitindo a participação nas palestras, workshops e mostras científicas. Visando a indissociabilidade entre academia e campo, a SZ 2017 irá oportunizar o contato entre estudantes, profissionais, empresas e produtores, na estreia do Dia do Produtor Rural – momento este recheado de simpósios de áreas específicas – e da 3ª edição do Espaço Empresarial. 
Mais informações: http://www.sz2017ufrpe.com/evento